
Prefeitura afirma que preza sobretudo pela saúde de todos os nossos estudantes – Foto Reprodução
As atividades presenciais do ano letivo de 2022 marcados para iniciar no 07/2 foram adiadas em uma semana, iniciando-se no dia 14 de fevereiro na rede municipal de ensino de Itaúna, devido ao aumento no número de casos positivos da Covid-19.
A informação foi confirmada pela prefeitura municipal nesta sexta-feira 28/1. A medida foi tomada devido ao crescimento exponencial das infecções no município, bem como a necessidade de ampliar a cobertura vacinal do público em questão.
Em nota a prefeitura afirma que preza sobretudo pela saúde de todos os nossos estudantes, professores e demais servidores. Ressaltamos a importância de manter o esquema vacinal em dia e principalmente a imunização das crianças dessa faixa etária.
Eventos
Na segunda-feira, 31 de janeiro, será publicado um outro decreto que passará a obrigar a apresentação do cartão de vacina ou o aplicativo Conecte-SUS. Só poderá participar quem estiver com pelo menos duas doses de vacinas recebidas. A medida é válida para todos os eventos públicos ou particulares com cobrança de entrada, não tem prazo de validade e entra em vigor no ato da publicação.
Covid-19 em Itaúna
Nos últimos dias, o número de casos confirmados da Covid-19 têm preocupado as autoridades. Nesta sexta-feira 28/1, o boletim epidemiológico mostrou novo recorde em 24 horas, com mais 788 novos casos positivos da doença.
A cidade completou três dias seguidos com mais de 700 casos confirmados em 24 horas, somando 2.314 contaminações:
Sexta-feira 28/1 – 788 positivados
Quinta-feira 27/1 – Mais 758 confirmações
Quarta-feira 26/1 – 768 casos em 24 horas
Só em janeiro de 2022, 6.060 itaunenses já foram contaminados. O município vive o pior momento da pandemia em positivados.
Com os novos dados, o município soma 17.251 casos e 289 óbitos desde o início da pandemia.