Avião cai em lagoa de fazenda e deixa dois mortos

3/02/2020 | Minas Gerais

Após cair em uma lagoa, a aeronave de pequeno porte afundou –  Foto: CBMMG/DIVULGAÇÃO

 

Dois homens morreram na queda de um avião monomotor, no fim da tarde desse sábado (1º), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A aeronave modelo RV-9A caiu na lagoa da fazenda Pouso Alegre, que fica às margens da rodovia MG-217, a cerca de 15 quilômetros do aeroporto em que havia decolado, localizado na própria cidade. Os ocupantes tentaram um pouso de emergência. A causa do acidente será investigada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, estavam no avião de pequeno porte o proprietário e piloto da aeronave, Danilo Lisboa Pungirum, de 40 anos, e o empresário Fernando Mendes Soares, de 44 anos.

 

 

Os corpos deles e a areonave foram encontrados por mergulhadores dos bombeiros somente na manhã deste domingo (2). As vítimas estavam presas às ferragens da aeronave, que afundou na lagoa, que tem entre 5 e 8 metros de profundidade. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que foi acionado para realizar a “ação inicial da ocorrência”. Isso significa que esta etapa é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados, como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter presenciado a queda do avião.

O objetivo da investigação, segundo o órgão, é evitar que acidentes com as mesmas características ocorram. Não há prazo para que ela seja concluída.

 

Do O Tempo

 

Veja também