NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de fevereiro de 2021

Fotos Redes Sociais

 

 

Três pessoas ficaram feridas após a queda de um avião monomotor que sobrevoava o lago de Furnas, na região da cidade de Formiga.

A queda ocorreu por volta das 15h deste sábado (20). A aeronave que era tripulada por dois homens e uma mulher caiu dentro da piscina do resort Furnas Park, que fica bem próximo do lago de Furnas. A suspeita é de que tenha havido uma falha no motor do avião.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os tripulantes da aeronave tiveram ferimentos leves e moderados, porém nenhum hóspede do local foi atingido. O piloto chegou a ficar desacordado após a queda, mas foi reanimado e recuperou a consciência. Os três foram retirados da aeronave com a ajuda de pessoas que estavam próximas da piscina.

Duas vítimas foram transportadas para atendimento médico pela aeronave arcanjo do Corpo de Bombeiros e a terceira por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O hospital para o qual as vítimas foram levadas não foi divulgado.

 

CVA vencido

De acordo com o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertence ao Aeroclube do Estado de Minas Gerais que está localizado dentro do Aeroporto Carlos Prates, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte.

O sistema também aponta que o avião foi fabricado em 1985 e o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) está vencido desde agosto de 2019.

Uma funcionária informou por telefone que o empreendimento iria se manifestar posteriormente sobre ocorrido, após serem feitas todas as avaliações do fato.

 

 

 

 

 

 

 

Por O Tempo