Avião com 48 repatriados de Gaza chega ao Brasil

11/12/2023 | Brasil

Chegada do KC-30 da FAB à Base Aérea de Brasília – Foto Vinicius Neves / Secom / PR

 

 

Mais 48 pessoas resgatadas da Faixa de Gaza chegaram ao Brasil. São 27 crianças e adolescentes, 17 mulheres e quatro homens. Entre eles, 11 brasileiro-palestinos e 37 palestinos.

 

A aeronave chegou nesta segunda-feira 11/12, à Base Aérea de Brasília, às 3h47 da madrugada, num KC-30 da Força Aérea.

 

Eles vão ficar de dois a três dias em Brasília. A primeira etapa é do apoio psicológico, de imunização, de documentação, de contato com parentes e amigos. As mesmas medidas que foram aplicadas quando chegou o primeiro grupo da Faixa de Gaza.

 

O grupo atravessou a fronteira entre Gaza e Egito no sábado. Depois, as pessoas embarcaram em ônibus e foram levadas para a cidade do Cairo, onde enfim puderam descansar, comer e receber atendimento médico.

 

O avião decolou em direção ao Brasil nesse domingo às 19h no horário do Cairo, às14h aqui em Brasília.

 

Esse foi o décimo primeiro voo da Operação Voltando em Paz, que trouxe um total de 1.525 passageiros e 53 animais domésticos desde o início do conflito entre Israel e Hamas, em 7 de outubro.

 

 

 

Veja também