Uma aeronave da Voepass que partiu de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos, com 38 passageiros a bordo, declarou emergência e foi obrigado a pousar em Uberlândia na noite desta quinta-feira 15/8.
A informação foi confirmada pela Aena Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, onde o avião aterrissou.
A Voepass confirmou desvio de rota após o avião passar por “uma questão técnica”. A alteração no destino consta no Flight Radar, plataforma de monitoramento de voos em tempo real.
O voo 2211 com origem de Rio Verde, em Goiás, decolou às 18h03 e tinha como destino Guarulhos, na Grande SP. O tempo previsto de viagem era de uma 1h54, mas o voo durou apenas 1h11, com pouso em Uberlândia, em Minas Gerais.
Voo da Voepass PTB-2211 declarou emergência às 18h54 e pousou no aeroporto de Uberlândia às 19h14, informou a Aena Brasil.
A concessionária que administra o Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato informou que destinou todos os recursos do Plano de Emergência para atender a operação, mas não houve necessidade de ativação.
Todos os passageiros desembarcaram com segurança, sem necessidade de atendimento médico, diz a Aena Brasil.
“Não houve impacto às operações do aeródromo. Informações sobre o motivo da declaração de emergência, a acomodação dos passageiros ou outros assuntos relacionados ao voo e à aeronave podem ser obtidas com a companhia aérea”, completa a nota.
A Voepass não detalhou qual foi a “questão” que obrigou o voo a desviar rota. Contudo, a empresa informou que, no momento da aterrissagem, os sistemas operacionais do avião estavam em funcionamento.
De acordo com a companhia aérea, todos os passageiros serão reacomodados para seguirem ao destino.
*Com informações Uol