Banda Damas do Nada lança videoclipe Tributo ao silêncio

15/09/2017 | Giro Cultural, Retrospectiva 2017

Foto: Bruno Freitas/Santana FM Damas do Nada participou ao vivo do Ponto de Encontro desta sexta (15)

Jornalismo Santana FM

Tem novo som rolando nos ares de Itaúna. É o videoclipe Tributo ao silêncio, lançado pela banda de rock alternativo Damas do Nada. Trata-se do primeiro trabalho de estúdio do quarteto – composto de dois itaunenses –, e que homenageia a primeira produtora da banda e amiga Bianca Nogueira, que veio a falecer no início do projeto.

Tributo ao silêncio é um culto à introversão, carregando a ideia de que a depressão e o vício podem ser suprimidos em voz alta. Na tarde desta sexta (15) o novo som foi apresentado aos ouvintes da Santana FM durante o programa Ponto de Encontro.

A capa, desenvolvida pelo artista belo-horizontino José Lara, reforça o envolvimento afetuoso do projeto, remetendo a lembranças inesquecíveis vividas em Rio das Ostras ao lado de Bianca. Damas do Nada é a alegria da irmandade, o compartilhamento sincero do sonho máximo e a voz da busca constante.

A BANDA A Damas do Nada nasceu há dois anos na cidade litorânea de Rio das Ostras (RJ), através da amizade entre Hélio Abreu (voz e violão) e Rodrigo Andrade (voz e guitarra). Ao longo da trajetória musical a dupla encontrou dois mineiros de Itaúna que completaram a formação: Matheus Tarabal (bateria) e Glauco Sapucaia (contrabaixo).

Residindo desde então em Minas, os músicos vêm consolidando a carreira participando de shows ao lado de bandas como Francisco, el hombre (SP), Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Ventre (RJ) e a inglesa Flamenco Thief.

SAIBA MAIS
Redes sociais da Damas do Nada

Facebook: facebook.com/damasdonada/
Instagram: instagram.com/damasdonada/
Bandcamp: damasdonada.bandcamp.com/releases

Veja também