Ainda não se sabe as causas do acidente – Foto Redes sociais
Um barco flutuante afundou no lago de Furnas, em Capitólio, nesse sábado (18). Imagens gravadas por pessoas que estavam no local e compartilhadas nas redes sociais mostram a estrutura naufragando. Ainda não se sabe as causas do acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que não houve acionamento dos militares de Capitólio e nem de Formiga. Poucas pessoas estavam no local no momento do naufrágio e elas conseguiram sair sem ferimentos. As causas do acidente serão apuradas pela Marinha do Brasil.
Em rede social, o “Viva Louge Bar” informou que, por causa do ocorrido, a programação de carnaval prevista até terça-feira (21) foi cancelada. Nem o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram chamados para registrar ocorrência, já que não houve vítimas.
O prefeito de Capitólio, Cristiano Gerardão (PP), contou que recebeu informação de que o bar flutuante estava ancorado na represa e afundou quando uma lancha de tamanho maior passou em velocidade elevada fazendo uma onda, o que fez a água entrar no bar.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram que a estrutura ficou parcialmente debaixo da água. Marinheiros de embarcações que estavam por perto no momento do acidente ajudaram a resgatar as pessoas que estavam no bar.
Frequentado por turistas de Capitólio e toda região banhada pelo Lago de Furnas, o “Viva Louge Bar” é apenas uma das estruturas neste estilo em todo percurso do lago. Segundo marinheiros que circulam diariamente na região, o bar estava instalado há menos de cinco meses no local.
Em nota divulgada no Instagram, a equipe do bar flutuante informou que a programação de Carnaval que estava prevista para os próximos dias foi suspensa e que não vai abrir nos próximos dias.
O caso repercutiu nas redes sociais. “Mais um acidente em furnas”, comentou um internauta. “Está precisando fiscalizar tudo”, comentou outro.
Marinha
“A Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) tomou conhecimento, no final da tarde de sábado (18), da ocorrência do naufrágio parcial da embarcação denominada “VIVA LOUNGE BAR”, no Lago de Furnas, município de Capitólio.
A DelFurnas enviou, imediatamente, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para o local, afim de prestar o apoio necessário. Ao chegar no local, foi verificado que todos os tripulantes e passageiros já haviam sido socorridos e que não houve vítimas ou feridos.
Não foi constatada poluição hídrica. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de ocorrências análogas no futuro.
Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54.
Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita por meio dos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (35) 3197-9890 e (31) 98312-1339 (diretamente com a DelFurnas para outros assuntos, inclusive denúncias)”.
Ainda não se sabe as causas do acidente – Foto Redes sociais
Ainda não se sabe as causas do acidente – Foto Redes sociais