NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

belotur trabalhar carnaval

 

 

Prevendo o aumento do público no carnaval de Belo Horizonte em 2015, a prefeitura abriu cadastramento para 2 mil ambulantes trabalharem com licença provisória nos eventos da cidade. O número de vagas é cinco vezes maior que o do ano passado, quando 400 vendedores trabalharam uniformizados e credenciados pela Belotur. 

A prefeitura espera que BH tenha 1,5 milhão de foliões este ano. O presidente da empresa municipal de turismo, Mauro Werkema, adiantou que os foliões deverão ter entre 4 mil e 5 mil banheiros químicos à disposição na cidade. A distribuição das cabines será definida com base no público estimado e no trajeto dos blocos, que ainda não foi divulgado.

Entre 20 e 23 de janeiro, podem se inscrever no sorteio de vagas os interessados na “atividade de comércio eventual” de bebidas e alimentos industrializados e embalados – que sejam exclusivamente da marca do patrocinador oficial credenciado na Belotur e que atendam todas as exigências da Vigilância Sanitária. 

Os ambulantes vão atender o público que vai acompanhar os blocos de rua de carnaval cadastrados na Belotur e serão distribuídos de acordo com a concentração da folia pelas nove regionais de BH. O comércio fica autorizado a partir da entrega da credencial, valendo até 22 de fevereiro. 

REGRAS Os credenciados atuarão exclusivamente durante o desfile dos blocos de rua, em trajeto previamente informado pela Belotur, e deverão acompanhar todo o percurso dos foliões – desde a concentração até a dispersão. Os horários de comercialização em hipótese alguma poderão ultrapassar as 22h e a venda para menores de 18 anos é proibida, sob as penas de multa da legislação. 

As vagas para atividade de comércio eventual são exclusivas para ambulantes, não podendo ser praticadas por estabelecimento industrial, comercial ou serviços. A prefeitura informou que vai reforçar a fiscalização para coibir o comércio irregular em locais públicos onde haverá grande concentração de pessoas como Praça da Estação, Savassi e Santa Tereza. A fiscalização será intensificada e contará com o apoio da PM e Guarda Municipal. Os fiscais vão barrar ambulantes não credenciados e verificar a regularidade daqueles que foram licenciados. 

COMO PARTICIPAR Interessados podem acessar o sitehttp://www.carnavaldebh.com.br/comercio-eventual/ para informações sobre o edital e a documentação necessária para o cadastramento.