Beneficiados pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense disputam competições nas próximas semanas

19/05/2016 | Itaúna

atletas itaunenses disputam

 

 

 

isabela lacerda portugal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beneficiada pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, ciclista busca pontos no Ranking Olímpico na Alemanha e na França

 

 

Nestas duas últimas semanas de maio a itaunense Isabella Lacerda tem mais dois grandes desafios no exterior. A ciclista viaja nesta terça-feira,17/05, para a Alemanha, onde disputa mais uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike (UCI Mountain Bike World Cup), nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Albstadt. Na semana seguinte, Isabella embarca para a França, para mais uma etapa da Copa do Mundo, realizada em La Bresse, nos dias 28 e 29.

Isabella foi contemplada pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense para disputar ambas as competições. Apesar da dengue ter prejudicado a atleta na busca por uma vaga olímpica, uma vez que ela perdeu pontos importantes no ranking por causa da doença, que a impediu de disputar o Panamericano e algumas provas na Europa, Isabella ainda tem chances de representar o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto.

Sobre o papel do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense na sua busca por uma vaga Olímpica, Isabella comentou: “A contribuição do Projeto está sendo superimportante para meu planejamento de competições, principalmente as internacionais onde consigo mais pontos. Quero agradecer a Secretaria Municipal de Esportes por investir e acreditar no meu trabalho. Sigo lutando até o último dia para a conquista da vaga Olímpica”, disse.

 

 

walter xadrez

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Itaunense Walter Ferreira Júnior disputa Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez em São Paulo

 

Mais uma vez o enxadrista e instrutor Walter Ferreira Júnior disputa uma competição de alto nível beneficiado pelo Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense. De 26 a 29 de maio o enxadrista disputa o Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez na cidade de São Paulo.

Walter foi o primeiro atleta da modalidade contemplado pelo projeto. Em março ele utilizou recursos do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense para disputar o IV SP Open de Xadrez, também em São Paulo. 

Veja também