Modelo SAF é um sonho antigo da direção do clube – Foto Betim Futebol Divulgação
O Betim concluiu, na sexta-feira 23/8, o seu processo para se tornar a mais nova Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Brasil. A informação foi confirmada pelo clube betinense em seu perfil oficial.
Segundo o presidente do Betim Futebol, Fred Pacheco, o intuito é buscar mais possibilidades de investimento e aumentar seu patrimônio, já que o clube irá disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2025.
“O futebol depende de investimentos. A aprovação da Sociedade Anônima do Futebol já estava nos planos do Betim. Com a alteração no Estatuto do Clube, a mudança permite a busca por investidores no futebol profissional e na categoria de base”, declarou.
De acordo com Pacheco, o clube já possui dois grupos de investidores interessados na SAF do Betim Futebol. “A mudança também nos torna aptos a receber propostas para uma gestão qualificada e visionária, que elevará o clube a novos patamares no cenário esportivo”, completou.
Além da busca por investidores, o Betim Futebol logo terá uma casa na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A arena será construída em parceria com a Prefeitura de Betim no Bairro Alto das Flores, próximo ao Hospital Regional de Betim, e terá capacidade para 10 mil torcedores.
Betim no Campeonato Mineiro 2025
O Betim garantiu seu acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro em 2025 ao vencer o Aymorés, de Ubá, que também fará sua estreia na elite mineira no próximo ano. No entanto, o Betim ainda não definiu o local onde realizará seus jogos no Campeonato Mineiro de 2025.
*Com informações O Tempo