Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em Itaúna

16/09/2021 | Itaúna

O Corpo de Bombeiros está combatendo o incêndio desde terça – Foto: Santana FM

 

 

Um incêndio de grandes proporções na vegetação do Bairro Jadir Marinho têm chamado a atenção da população itaunense desde a terça-feira, 14/09. A grande faixa de fumaça pode ser notada de longe, e também as grandes labaredas.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna foi chamado para combate das chamas às 11h de terça-feira, 14/09. Segundo a Corporação, no local, trata-se de serra na qual está com incêndio rasteiro e nas copas das árvores.

 

Foi informado que, como a topografia do local corrobora para a propagação do fogo, militares trabalham diuturnamente no combate às chamas. Além disso, não há possibilidade de adentrar o local com viaturas, devido a mata fechada, por isso os militares deslocaram a pé pela mata e utilizaram no combate bombas costais, sopradores, abafadores e materiais de sapa para confecção de aceiros.

 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, foi necessário em alguns momentos realizar a técnica do fogo contra fogo para eliminar demais riscos potenciais. Vale ressaltar que a técnica de fogo contra fogo é eficiente apenas se for aplicada observando todos os parâmetros de segurança, se for usada sem conhecimento, a propagação do incêndio ocorrerá de forma descontrolada dificultando ainda mais o combate. Dessa forma, o uso do fogo contra fogo deve ser feito apenas por profissionais habilitados par tal.

 

O incêndio se iniciou dia 14/09, teve continuidade de ação dos Bombeiro Militar durante todo o dia 15/09 e ainda continua neste dia 16/09.

 

A área consumida pelo fogo é de aproximadamente 20 hectares e não houve vítimas no local.

 

 

 

 

Por Jornalismo Santana FM

Veja também