NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

 Ciclista que se perdeu na Pedra do calhau em Carmo do Cajuru é resgatado – Foto Divulgação Corpo de Bombeiros

 

 

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um ciclista que se perdeu na Pedra do calhau em Carmo do Cajuru. De acordo com informações dos militares, um grupo de 4 ciclistas se exercitava na região, quando um deles acabou se separando dos demais nesta quinta-feira, 03/06.

 

Uma equipe de salvamento foi imediatamente empenhada para realizar as buscas pela pessoa desaparecida, Rafael Moraes Barroso, tendo o localizado com auxílio dos demais ciclistas por volta das 15h23, em uma encosta rochosa com inclinação acentuada (de 60 a 70 graus), a cerca de 100 metros lineares da trilha principal de subida.

 

O homem estava confuso, não sabendo informar exatamente como ocorreu à situação e como veio a cair naquele local. Ele apresentava escoriações nas pernas, braços e nas costas, além de laceração no pé direito e uma contusão no rosto.

 

O ciclista foi imobilizado com uso de maca tipo envelope e com utilização de materiais de salvamento foram iniciados os procedimentos de remoção da vítima do local de difícil acesso. Outra equipe de Bombeiros deslocou ao local com intuito de apoiar na remoção da vítima, transportando-a pela encosta até a trilha principal e posteriormente descendo-a pela rocha até a o início da trilha, onde se encontrava a Unidade de Resgate.

 

A vítima foi conduzida em monitoramento e oxigenoterapia até a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

 

 Ciclista que se perdeu na Pedra do calhau em Carmo do Cajuru é resgatado – Foto Divulgação Corpo de Bombeiros