Havia risco do fogo atingir área de cerrado/mata – Foto Divulgação Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros tem trabalhado nos últimos dias, para combater incêndio provocados ou acidental em razão da baixa umidade relativa do ar, somada ao calor.
No começo da tarde desta segunda-feira 31/7, os Bombeiros foram acionados para combater incêndio em um pasto, na região do Bairro Tropical.
De acordo com a corporação, havia risco do fogo atingir área de mata, nas imediações da Rua Severo Antunes Filho. Cerca de 120 mil metros quadrados.
Cinco militares atuaram na ocorrência. Foi feito combate com uso de abafadores, mochilas costais e soprador, sendo usado cerca de 2 mil litros de água, As chamas foram controladas por volta das 16h,
Fogo no Centro de Itatiaiuçu
A PM foi chamada no fim da noite de sexta-feira 28/7, no centro de Itatiaiuçu, onde um imóvel estava pegando fogo.
No endereço, os militares observaram que uma “kitnet”, mais ao fundo do imóvel, estava com fortes chamas na parte da sala, sendo o Corpo de Bombeiros acionado de imediato.
De acordo com testemunhas, no imóvel reside um casal, mas no momento eles não estavam e não foram localizados.
O incêndio atingiu um aglomerado de residências e as chamas estavam altas, com risco de passar para outras casas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as chamas já haviam sido debeladas por populares e pela PM.
Foi observado que haviam três padrões de energia, para atender aproximadamente 10 residências e não possui nenhum sistema de segurança contra incêndio e pânico.
Os moradores foram orientados a não religarem à energia, pois havia risco de incêndio ou choque.
Os moradores foram orientados a não religarem à energia, por risco de incêndio – Foto Reprodução Folha do Povo