Com gols de Idrissi, Deossa e Rondón, o Pachuca – do México – eliminou o Botafogo da Copa Intercontinental de Clubes.
O Botafogo que vislumbrava esta vitória e depois passar pelo Al Ahly, do Egito, para no dia 18 pegar, no Mundial, a grande final, a equipe do Real Madrid. Mas o sonho acabou nesta quarta 11/12.
Além de não jogar bem, o time perdeu o Vitinho já em definitivo por contusão. O zagueiro Bastos voltava de contusão, treinou, mas não foi escalado pelo técnico Artur Jorge, que abriu mão de quatro titulares para começar esta partida.
O técnico optou por deixar no banco de reservas: Alex Teles, Marlon Freitas, Almada e Savarino. No segundo tempo, quando resolveu fazer as alterações, o Botafogo não tinha mais forças e perdeu por 3 a 0 e está eliminado da Copa Intercontinental de Clubes.
A partida valia até um troféu, e o Pachuca levantou o prêmio do Derby das Américas – o jogo entre os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões da América Central e do Norte.
A eliminação na estreia do Intercontinental de Clubes não apaga a temporada histórica do Botafogo com dois títulos importantes: a Libertadores e o Brasileirão. No ano que vem, a equipe ainda vai disputar o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.