Dois adolescentes de 13 e 16 anos foram apreendidos após roubarem um táxi no Centro de Pará de Minas, na noite de terça-feira 16/5. A dupla contou que é de Bom Despacho e estava na cidade para cometer o crime a pedido de terceiros.
O taxista de 26 anos ligou para a Polícia Militar (PM) informando que estava com o veículo parado no ponto de táxi próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, quando foi abordado por dois criminosos, um deles armado. Em seguida, a dupla anunciou o assalto e fugiu com o carro e o celular da vítima.
Durante rastreamentos, os militares encontraram os suspeitos indo sentido a BR-262. Foi dada a ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e continuou a fuga pela contramão da rodovia.
Ainda segundo a PM, no trevo de Pará de Minas, a dupla desceu do carro e tentou continuar a fuga a pé. Um deles estava armado e, ao apontar a arma na direção dos militares, eles atiraram, mas ninguém se feriu.
Os adolescentes foram contidos e, durante as buscas, os policiais identificaram que a arma se tratava de um simulacro. Os dois foram apreendidos e encaminhados para delegacia da Polícia Civil.
O celular e o táxi foram recuperados e devolvidos a vítima.