Brasil bate a Bolívia e estreia com vitória no Pré-Olímpico

23/01/2024 | Brasil

O atacante Endrick marcou o gol do triunfo aos quatro minutos de jogo – Foto  Joilson Marconi / CBF

 

 

O Brasil venceu a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira, e estreou com vitória no Torneio Pré-Olímpico Sub-23. A Seleção não viveu grande tarde coletiva, mas abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Endrick, e depois apenas cozinhou os bolivianos. A equipe de Ramon Menezes retorna a campo na próxima sexta.

 

A partida começou com o Brasil em cima, com maior ímpeto e com a bola no pé. E não deu nem tempo da Bolívia respirar. Logo aos três minutos, Endrick abriu o placar. Após bola rifada para o ataque, John Kennedy raspou de cabeça e deixou o atacante palmeirense na cara do gol para apenas deslocar o goleiro e abrir o placar do jogo.

 

Com o gol precoce, a Seleção passou a ser mais conservadora e passou a controlar mais o jogo. A Bolívia não conseguia ensaiar reação, mas a equipe de Ramon Menezes também não gerou mais nenhum tipo de perigo ao gol dos bolivianos.

 

No segundo tempo, o Brasil passou a ter mais espaço com a Bolívia se mandando para o ataque. O ataque brasileiro até balançou as redes duas vezes, com Michel e Endrick, mas a arbitragem pegou impedimento nos dois lances.

 

Depois disso, Ramon começou a renovar o gás do time, promovendo as entradas de Gabriel Pec, Maurício, Alexsander e Pirani nas vagas de Guilherme Biro, Marquinhos, Bruno Gomes e John Kennedy, respectivamente, mas a Seleção não conseguiu ser efetiva e o placar se manteve o mesmo: Bolívia 0x1 Brasil.

 

John Kennedy raspou de cabeça e deixou o atacante palmeirense na cara do gol –  Foto Frederico Parra/ AFP

 

 

Agenda 

 

Agora, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira 26/1,  contra a Colômbia, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, também pelo Torneio Pré-Olímpico. A Bolívia, por sua vez, encara o Equador, no mesmo dia, às 17h.

 

*Com informações Terra

 

 

 

 

 

Veja também