Brasil goleia Coréia do Sul em amistoso internacional

2/06/2022 | Brasil, Esportes

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (6), às 7h (de Brasília) – Foto reprodução

 

 

No primeiro amistoso disputado na Ásia, o Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul e goleou por 5 a 1. Apesar de ter cedido o empate, a seleção comandada por Tite buscou o ataque a todo o tempo e perdeu várias chances de ampliar ainda mais o placar.

 

Os destaques ficaram por conta do lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu dois pênaltis e deu uma assistência, além de Neymar, que marcou duas vezes nas penalidades.

 

Phillipe Coutinho, que havia acabado de entrar no segundo tempo, guardou o dele, assim como Gabriel Jesus. Richarlison abriu o caminho para a goleada na primeira etapa. Hwang Ui-Jo marcou para os coreanos.

 

O jogo serviu para que Tite observasse alguns jogadores, como o próprio Alex Sandro. Na lateral, há uma disputa acirrada entre ele, Guilherme Arana, do Atlético, e Alex Telles, do Manchester United, da Inglaterra.

 

Fabinho, do Liverpool, também foi observado no segundo tempo, em que pese que os donos das posições de volantes no meio-campo são Fred, do Manchester United, e Casemiro, do Real Madrid.

 

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (6), às 7h (de Brasília), para enfrentar o Japão, no segundo e último amistoso do mês de julho, em preparação para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

 

 

Veja também