Brasil ultrapassa México e ocupa 2º lugar nos Jogos Pan 2023

30/10/2023 | Brasil

Guilherme Caribé leva o ouro nos 100m livre em Santiago – Foto Satiro Sodré/CBDA

 

 

No 10º dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, o Brasil ultrapassou o México e é o segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 71 ouros.

 

Nesta segunda-feira 30/10, foram três medalhas de ouro: uma da judoca Samanta Soares, que ganhou na categoria 78 kg; outra de Tati Weston-Webb, no surf feminino; e a terceira de Izabela Rodrigues, no lançamento de disco. Assim, o Brasil tem, até agora, 37 ouros.

 

O país ainda conquistou uma prata e dois bronzes no judô nesta segunda. No surf, o país ainda foram mais três pratas e um bronze.

 

O Brasil ainda estreou no vôlei masculino, vencendo a Colômbia por 3 sets a zero. No polo aquático, tanto a seleção masculina quanto a feminina venceram suas partidas contra Porto Rico.

 

O dia ainda é marcado pela estreia do atletismo no estádio olímpico. E o Brasil faturou uma prata, com Andressa Oliveira, na dobradinha no lançamento de disco, ao lado de Izabela Rodrigues. O país ainda terá representantes no salto em distância feminino, nos 400 e 100 metros rasos, e no decatlo.

 

Só nesse Pan-Americano, o Brasil conquistou 35 vagas para as Olimpíadas de Paris, no ano que vêm.

 

 

 

 

Veja também