Brasileirão: Atlético pode ter 2ª melhor campanha desde 2006

22/11/2021 | Esportes, Minas Gerais

 

Hulk é o artilheiro do time na temporada – Foto Pedro Souza / Atlético

 

 

O Atlético pode ter a segunda melhor campanha da história do Brasileirão de pontos corridos. Com 74 pontos conquistados e a cinco rodadas do fim, o Galo precisa somar mais oito pontos para ter a segunda melhor temporada de um campeão do torneio.

 

Até hoje, a melhor campanha da história do Brasileirão aconteceu em 2019, quando o Flamengo, de Jorge Jesus, levou o título com 90 pontos conquistados e 78,9% de aproveitamento.

 

Os comandados de Cuca, no entanto, podem chegar no máximo a 89 pontos, um a menos que o Fla naquela ocasião. Isso significa que o máximo que o time de Hulk, Diego Costa e companhia pode conseguir é a segunda melhor campanha do torneio com o atual formato.

 

A segunda melhor campanha de um vencedor da competição foi em 2015, quando o Corinthians, de Tite, fez 81 pontos em 38 rodadas. O clube garantiu 71% de aproveitamento naquela ocasião.

 

A terceira melhor é do arquirrival Cruzeiro, conquistada em 2014. Na ocasião, o time fez 80 pontos e teve 70% de aproveitamento.

 

Hoje, o Atlético tem 74,75% de aproveitamento. A manutenção do rendimento faria a equipe chegar a 85 pontos conquistados.

 

Por O Tempo 

 

 

Veja também