Buraco é encontrado em cela durante revista no Floramar

11/03/2021 | Centro-Oeste, Polícia

Foto Reprodução – Ao todo, 14 presos que estavam no local foram remanejados de cela

 

Policiais Penais do Presídio Floramar em Divinópolis encontraram um buraco na parede do banheiro de uma cela da unidade durante um procedimento de revista na manhã desta quinta-feira 11/03.

 

Na ocasião também foram encontrados materiais usados na escavação. Ao todo, 14 presos que estavam no local foram remanejados de cela.

 

Segundo o Boletim de Ocorrência, o cenário foi descoberto durante procedimento de revista de rotina na cela 20, do pavilhão I, por volta de 10h.

 

A equipe encontrou o buraco em uma parede dentro do banheiro da cela. Também foram localizados pedaços de ferro (arma branca) usados para fazer o buraco por onde eles possivelmente tentariam fugir. Na cela haviam 14 pessoas com idades entre 18 e 44 anos no momento da revista.

 

Os policiais penais questionaram quem era o responsável pela confecção do buraco e quem seria o dono dos materiais encontrados, mas ninguém se pronunciou.

 

Os presos foram remanejados para outra cela. Já a que foi danificada foi isolada para manutenção. Os materiais formam apreendidos.

 

Sejusp

 

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), confirmou que nesta manhã policiais penais encontraram um buraco em uma das celas da unidade durante revista rotineira nas celas do presídio, e que os 14 presos que estavam no local foram retirados e o buraco já foi tampado.

 

Além disso, a direção da unidade prisional também informou que lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), instaurou um procedimento administrativo para apurar o ocorrido e todos os detentos serão submetidos à comissão disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.

 

 

Por G1

Veja também