Cadastro para imunizar crianças começa na próxima semana

21/01/2022 | Itaúna

A vacinação será na quarta-feira dia 26/1, das 8h às 10h – Foto Marcelo Camargo | Agência Brasil

 

 

O cadastro para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em Itaúna começa na segunda-feira 24/1. A informação foi divulgada nesta quinta-feira 20/1 pela Prefeitura. O público-alvo: crianças entre 5 e 11 anos, com deficiência permanente ou comorbidades, mediante a comprovação.

 

A vacinação será na mesma semana, quarta-feira dia 26/1, das 8h às 10h, no estacionamento da Avacci, Bairro Morada Nova. Para essa primeira etapa serão disponibilizadas 240 doses. É obrigatório a presença de um dos pais ou responsáveis.

 

O município já recebeu dois lotes de vacinas Pfizer pediátrica, o primeiro na semana passada com 430 doses e o segundo nesta semana com mais 420 imunizantes, totalizando 870 doses.

 

Cadastro para vacinação de crianças

 

Público-alvo: crianças entre 5 e 11 anos, com deficiência permanente ou comorbidades (definidas de acordo com a Nota Informativa 78º VERSÂO, de 19/01/2022 no ANEXO I), mediante a comprovação.

Cadastro: 24/01 (segunda-feira), a partir das 8h

Site: vacina.itauna.mg.gov.br

Vacinação: 26/01 (quarta-feira), das 8h às 10h

Local: estacionamento da Avacci

Disponibilidade: 240 doses

Documentos obrigatórios para vacinação: apresentação do cartão de vacina da criança; da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança com CPF ou cartão nacional do SUS; autorização preenchida (conforme modelo próprio disponível no site da Prefeitura) se os pais da criança não estiverem presente no momento da vacinação; xerox do documento de identificação de quem assina a autorização, além do comprovante da comorbidade. (Será aceito receitas e laudos das comorbidades).

 

É obrigatório a presença de um dos pais ou responsáveis.

 

 

 

 

 

 

Veja também