NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

Segundo a Prefeitura, serão disponibilizadas 1.170 dose – Foto: Divulgação/ Prefeitura de Itaúna

 

 

Foi aberto nesta tarde de sexta-feira, 21/05, novo cadastro para vacinação contra a Covid-19, sendo este exclusivo com os imunizantes da Pfizer que chegarão em Itaúna na segunda-feira, 24/05.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, poderão receber esta dose pessoas com comorbidades com idade superior a 18 anos (de acordo com relação estabelecida pelo MS para esta fase) e idosos com mais de 60 anos.

 

A vacinação ocorrerá nos dias 25, 26 e 27/05, divididos em horários pré-estabelecidos no período da manhã e tarde, sendo realizada no estacionamento da AVACCI.

 

Segundo a Prefeitura, serão disponibilizadas 1.170 doses e, de acordo com o Termo de Compromisso firmado para o recebimento desta vacina, será realizado cadastro de pessoas dentro deste quantitativo de doses e um cadastro reserva, para não haver perda de imunizantes. Serão 390 pessoas atendidas a cada dia.

 

Veja as especificações por público-alvo:

 

– Pessoas com comorbidades maiores de 18 anos: apresentação de relatório médico original obrigatório, comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

 

– Pacientes diabéticos poderão apresentar apenas a receita médica, não necessitando relatório, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

 

– Pacientes hipertensos com uso de 3 (três) ou mais anti-hipertensivos de classes diferentes poderão apresentar apenas a receita médica, dispensando o relatório, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto;

 

– Pessoas com obesidade mórbida (IMC > ou = 40), poderão apresentar relatório de profissional nutricionista ou profissional médico, além do comprovante de endereço e documento de identificação com foto.

 

As demais comorbidades descritas é necessário a apresentação de relatório médico. Deverá ser providenciado cópia do relatório médico e receita que forem apresentados pois ficarão retidos.

 

Segundo a SMS, como esta é uma vacina que exige cuidados bastante especiais quanto à temperatura e prazo para aplicação, principalmente, não serão admitidos atrasos ou antecipações de horários, estando o cidadão ciente das informações ao fazer seu cadastro.

 

 

Com 75 novos casos, Itaúna ultrapassa marca de 9.000 mil contaminados

 

 

Boletim Covid-19 informa 2 novas mortes na cidade

 

 

Itaúna está entre as cidades que receberá doses da Pfizer

 

 

Covid-19: Saúde abre cadastro de vacina para quem tem comorbidades