O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), teria sondado o cantor sertanejo Gusttavo Lima para concorrer ao Senado, nas eleições nacionais de 2026.
A proposta seria formar uma “dobradinha” com a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, que também deve disputar uma cadeira na Casa daqui a dois anos.
A informação foi divulgada pela coluna do Paulo Cappelli, no portal Metrópoles. Em shows recentes da sua última turnê em Goiás, Gusttavo Lima já havia demonstrado apoio ao governador, pedindo aplausos para ele e afirmando que Caiado será o próximo presidente do Brasil. Os dois são amigos.
Caiado busca fortalecer sua imagem para a disputa presidencial de 2026, ao mesmo tempo em que tenta conquistar o apoio de Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030. Também concorrem por essa “benção” do ex-presidente os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos).
No início do mês, Caiado e Gracinha viajaram de férias com Gusttavo Lima e a esposa dele, a modelo Andressa Suita, para Grécia. O objetivo era comemorar os 35 anos do cantor – essa também é a idade mínima para que uma pessoa possa se candidatar ao Senado. A sondagem teria ocorrido durante os festejos.
Outro presente na comemoração foi Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O artista alugou um iate em Mykonos, na Grécia, onde recebeu os convidados. A embarcação tem 88 metros de comprimento, com decks em cascata e uma estrutura única em forma de “X” no meio.
O iate contava ainda com elevador panorâmico, sete cabines de hóspedes, uma suíte VIP e um ginásio iluminado no terraço. Também possui piscina com paredes de vidro e outra de spa com vista para o deck, jacuzzi privada, bar, banho turco e sauna. A embarcação tem diárias a partir de R$ 1,2 milhão, de acordo com o site Yacht Charter Fleet