Câmara aprova criação do Banco de Alimentos com o nome de Elza Lopes

3/07/2021 | Itaúna

O projeto foi aprovado na última reunião da Câmara – Foto Santana FM

 

 

Os vereadores de Itaúna se reuniram nesta quinta-feira, 01/07, em Reunião Extraordinária na Câmara de Itaúna, e aprovaram o projeto que institui o Banco de Alimentos de Itaúna.

 

A proposta prevê doações de alimentos, bem como sua distribuição diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado vulnerável, e sua finalidade é combater o desperdício de alimentos, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Além disso, o programa tem como principal objetivo arrecadar junto a agricultores familiares, produtores rurais, sociedade civil, indústrias, supermercados, hipermercados, feiras, sacolões entre outros, os alimentos em boas condições para o consumo.

 

O projeto é de autoria do Executivo Municipal, e contou com emenda do vereador Alexandre Campos, denominando o nome do Programa em homenagem a Jornalista Elza de Oliveira Lopes, falecida em Novembro de 2020. Elza foi colunista Social, militante política e sempre envolvida nas causas sociais do povo itaunense.

 

 

Veja também