Câmara proíbe temas voltados a sexualização e ideologia nas escolas

26/10/2023 | Itaúna

 

A Câmara informou que permanece garantida outras abordagens nas escolas e instituições – Foto Divulgação Câmara

 

 

Por unanimidade os vereadores aprovaram nesta terça-feira 24/10, o projeto que veda temas relacionados à ideologia de gênero, sexualização precoce ou qualquer assunto inadequado para alunos na rede pública e privada de Itaúna.

 

O vereador Ener Batista, um dos autores afirmou que a proposta foi apresentada após ele e o vereador Kaio Guimarães serem procurados por alguns pais de alunos, insatisfeitos com a peça teatral Chapeuzinho Vermelho, exibida em duas escolas da rede pública no mês de agosto.

 

De acordo com Ener, pais e professores se manifestaram insatisfeitos com a forma como a peça foi apresentada. Na história, segundo o vereador, a personagem Chapeuzinho “poderia ser quem ela quisesse dentro do contexto”.

 

A época da apresentação, a companhia O Trem Cia de Teatro, responsável pela apresentação, emitiu nota condenando o que chamou de “tentativa de cancelamento” da peça. Segundo a Cia de Teatro, o objetivo da obra é apresentar diferentes pontos de vista das personagens.

 

A Fundação ArcelorMittal, que promove a peça por meio do programa Diversão em Cena, também lamentou o ocorrido.

 

A assessoria de comunicação da Câmara, informou que permanece garantida aos estudantes, a abordagem de temas relacionados à prevenção de violência sexual, saúde sexual e reprodutiva, e prevenção de HIV/IST nas escolas e instituições de ensino.

 

 

 

 

Veja também