O trabalho de limpeza foi realizado por servidores públicos e terceirizado – Foto divulgação
Após ter casos constatados e suspeitos da COVID-19 em vereadores e servidores, a Câmara Municipal de Itaúna passou por um processo de desinfecção.
O trabalho de limpeza foi realizado por servidores públicos e terceirizados nessa quinta-feira 28/01.
Em ação simultânea foi baixada uma portaria (09/2021) suspendendo os atendimentos externos, funcionando, assim, somente o essencial até o dia 07/02.
Fechamento
A partir de quinta-feira, 28/01, a Câmara Municipal de Itaúna fechará temporariamente por motivo sanitário até o dia 7 de fevereiro.
O motivo é o aumento de casos confirmados no Município de Itaúna e região, observados nos boletins informativos da Prefeitura e a contaminação de alguns Vereadores e Servidores da Casa Legislativa nos últimos dias
Foram considerados para a decisão, a necessidade de se manter a prestação dos serviços públicos e as atividades parlamentares; além de reduzir o substancial fluxo diário dos públicos interno ao prédio da Câmara Municipal de Itaúna, e das recomendações de distanciamento social, e intensificação das ações e programas de contenção da propagação do Coronavirus pelo Decreto Municipal de n° 7.349 de 21 de janeiro de 2021 .
Mesmo com o fechamento temporário, as reuniões ordinárias continuarão sendo realizadas nas terças-feiras, às 14h, de maneira virtual pelas redes sociais da Casa. Os servidores que precisarem entrar no prédio da Câmara precisarão ter prévia autorização da Mesa Diretora.
Em caso de reuniões plenárias, o expediente deverá ser de 60 minutos prorrogáveis por mais 30, tendo apenas a votação da Ordem do Dia e leitura de projetos, excluindo ofícios.
Caso haja tempo restante dentro dos 60 minutos, o mesmo poderá ser dividido em partes iguais aos vereadores inscritos para as Comunicações Parlamentares. As Comissões Permanentes e Temporárias entregarem os Pareceres no prazo regimental.
O trabalho de limpeza foi realizado por servidores públicos e terceirizado – Foto divulgação