Um caminhão carregado com 20 toneladas de trilhos furtados de uma linha férrea, em Itapecerica, foi apreendido na BR-949 no mesmo município, neste sábado 04/3. Dois homens de 35 e 39 anos foram detidos e confessaram o crime, segundo a Polícia Militar Rodoviária.
Ainda segundo a PMRv, os suspeitos disseram que o motorista é de Itaúna e os contratou na sexta-feira 03/3. O motorista não foi encontrado pela polícia. Já o caminhão e a carga foram apreendidos.
A polícia relatou que encontrou o caminhão escondido em um matagal às margens da BR-494 após receber denúncia. Na carroceria do caminhão foram encontradas cerca de 86 barras de ferro, de aproximadamente 7 metros cada, avaliadas em R$ 50 mil. Não havia ninguém dentro do veículo.
Contudo, os dois suspeitos foram abordados pela polícia próximo ao local e confessaram ter participado do crime. Entretanto, a dupla disse para os policiais que eles haviam sido contratados pelo motorista do caminhão para fazer o carregamento da carga.
Os dois homens foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Formiga. A polícia falou também que devolveu os trilhos para a VLI, empresa responsável pelas operações da Ferrovia Centro Atlântica (FCA).
O que diz a VLI
Em nota, A VLI informou que a equipe de ronda preventiva identificou a atividade suspeita de um caminhão que transportava trilhos da linha férrea no município de Carmo da Mata, por volta de 11:30 deste sábado e chamou a polícia.
A companhia ressaltou que as equipes de Proteção ao Negócio fazem rondas constantes e monitoram seus ativos. Sempre que há qualquer movimentação suspeita, a Polícia Militar é acionada e, quando alguma ocorrência é registrada, a empresa colabora com as investigações.
Por G1