Dia D de multivacinação neste sábado, foca em menores de 15 anos

25/10/2023 | Itaúna, Saúde

No sábado 28/10, Dia D da campanha, as ESF’s vão estar funcionando das 8h às 16h – Foto Divulgação PMI

 

 

Todas as unidades de saúde, as ESF’s vão estar funcionando das 8h às 16h, neste sábado 28/10, Dia D da campanha de multivacinação, para conferência e atualização dos cartões e o cumprimento da meta de cobertura vacinal para todo o Brasil.

 

De acordo com a Secretaria Municipal, estão sendo disponibilizadas gratuitamente, cerca de 20 tipos de vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde, para os menores de 15 anos.

 

A campanha começou no dia 21/10 e tem previsão de encerramento no dia 03/11.

 

“Todos estes imunizantes já foram testados e aprovados por autoridades em saúde do mundo todo e comprovados sua eficácia. Omitir-se em relação à saúde de um filho é inadmissível. Então, esta é mais uma oportunidade de regularização das vacinas em atraso e garantia da saúde dos pequenos. O futuro passa pelas mãos deles, lembrem-se disso. Ah, e não esqueça de levar o cartão para ser vistoriado” lembra o secretário

 

Para o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, chega a ser inconclusivo os motivos pelos quais muitos pais ou responsáveis ainda insistem em não vacinar sua criança.

 

 

A campanha começou no dia 21/10 e tem previsão de encerramento no dia 03/11 – Foto Reprodução/Secom Goiás

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também