O governador Romeu Zema cumpriu agenda de trabalho nesta quinta-feira 25/8, no Centro-Oeste de Minas. Ele esteve em Itaúna e na sexta-feira 26/8, estará em Pará de Minas.
Assim que chegou à região, o candidato foi cercado por apoiadores, conversou e respondeu perguntas de jovens. Faixa etária que, segundo levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT), está com mais dificuldade de retornar ao mercado de trabalho após a flexibilização da pandemia.
“Temos hoje um grande foco do nosso governo que é a questão da empregabilidade para as pessoas, em especial para os jovens. Por isso lançamos o ‘Trilhas do Futuro’, com 115 mil vagas de cursos técnicos para que os jovens possam se qualificar melhor. Muitas empresas estão se instalando em Minas e têm encontrado dificuldade de mão de obra qualificada”, disse o candidato à reeleição.
Romeu Zema falou também sobre as propostas para melhorar a empregabilidade de quem tem entre 15 e 24 anos em Minas Gerais.
Zema também conversou com empresários, atendeu a imprensa e destacou que para otimizar as viagens vai continuar na sexta-feira (26) no Centro-Oeste Mineiro.
Agenda em Pará de Minas
- 11h: estará no evento “Pé no chão e Minas no coração”, no Centro – Local: saída para a caminhada na Praça Padre José Pereira Coelho;
- 12h: almoça com apoiadores e representantes dos setores produtivos locais.