Cão encontra mais de 240 barras de maconha enterradas

25/01/2025 | Polícia

Segundo a PM, o suspeito de ser o dono do material ainda não foi preso – Foto PM Divulgação

 

 

Uma grande quantidade de drogas foi encontrada pela Polícia Militar em um matagal no bairro São Roque, em Divinópolis, nesta sexta-feira 24/1.

 

Um cão farejador ajudou no trabalho de investigação, que partiu de uma denúncia anônima que se iniciou com a prisão de um suspeito em Belo Horizonte.

 

A prisão desse homem auxiliou o serviço de inteligência da polícia a descobrir informações sobre outro suspeito, que levou os militares à descoberta de uma grande quantia de drogas no bairro São Roque, do qual ele era um dos donos.

 

“Trata-se de 242 barras de maconha, com origem do Mato Grosso ou do Paraguai que possivelmente seriam distribuídas em Divinópolis e nas cidades vizinhas”, além de duas balanças de precisão e uma carabina calibre .44. afirmou o Tenente André Henrique Fernandes.

 

Ainda de acordo com o PM, o suspeito de ser o dono do material ainda não foi preso.

 

“Nós temos identificação, a gente tentou localizá-lo com os possíveis endereços dele que a gente tem no nosso sistema, mas infelizmente a gente não conseguiu encontrá-lo. Nós vamos trabalhar as informações para que nos próximos dias a gente efetue a prisão dele”, finalizou o tenente.

 

 

A Polícia Militar informou que a quantidade de drogas pode ser ainda maior, visto que a região onde o material foi apreendido é uma mata fechada e extensa, onde o trabalho do cão farejador foi essencial para encontrar todo o material que estava enterrado no solo.

 

 

 

 

 

Cão Black encontra mais de 200 barras de maconha enterradas em mata – Foto Tv Integração

 

 

Drogas foram encontradas por cão policial em Divinópolis – Foto Tv Integração

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também