Capotamento deixa uma pessoa morta e outra ferida no Padre Eustáquio

26/11/2021 | Itaúna

A equipe SAMU encontrou um homem, idade não informada, já estava em óbito – Foto redes sociais

 

 

O fim de semana começa com o registro de um grave acidente na madrugada desta sexta-feira 26/11 no Bairro Padre Eustáquio em Itaúna.

 

De acordo com informações do SAMU, a Central de Regulação  recebeu um chamado às 4h59, para atendimento de um acidente, em que um veículo bateu no poste, na Avenida Lenhita.

 

Ao chegar ao local, a equipe encontrou duas vítimas, sendo a primeira um homem, de 49 anos, que estava fora do veículo, consciente, estável, porém desorientado, com um corte contuso na orelha direita.

 

Ainda segundo os socorristas, foram feitos os primeiros atendimentos, e a vítima após ser imobilizada foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.

 

A segunda vítima, um homem, idade não informada, estava dentro do veículo, inconsciente, mas não foi possível fazer o atendimento. Um fio energizado estava em cima do veículo. Só após a chegada de uma equipe da CEMIG, foi retirado o fio, e assim foi possível se aproximar do carro, mas a vítima já estava em óbito. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para dar apoio no socorro.

 

Motorista apresentava visíveis sintomas de embriaguez

 

A Polícia Militar foi acionada na madrugada por volta das 05:30h, onde o condutor J.R.O.M., de 49 anos, trafegava pela avenida, no veículo GM/Omega Diamond, cor branca,  momento que perdeu o controle da direção e chocou contra um poste da CEMIG, capotando em seguida.

 

O passageiro F.E.P., de 58 anos, ficou preso nas ferragens e não suportou os ferimentos, vindo a óbito no local. O condutor apresentava visíveis sintomas de embriaguez e foi socorrido ao hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar. Após medicado o autor/condutor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

 

O veículo teve grande dano e foi removido ao pátio credenciado. Finalizado o trabalho da perícia técnica, a vítima fatal foi liberada para o serviço funerário.

 

O local foi isolado devido aos cabos energizados. A concessionária CEMIG foi cientificada, encaminhando para o local uma empreiteira para remover e substituir o poste.

 

Um homem, de 49 anos, estava fora do veículo, consciente, estável, porém desorientado – Foto redes sociais

 

 

Nota da Cemig 

 

A Cemig informa que o desligamento acidental registrado para 14 clientes no Bairro Padre Eustáquio, em Itaúna, na manhã desta sexta 26/11, foi causado por um veículo que colidiu com um poste na avenida Lenhita. Com o impacto, houve quebra do poste e danos às estruturas da rede de energia. Equipes estão em deslocamento para a substituição do poste danificado.

 

Veículo bateu no poste, na Avenida Lenhita- Foto redes sociais

 

 

 

Veja também