NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de julho de 2021

Ambas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Manoel Gonçalves – Foto Divulgação Bombeiros

 

 

O Corpo de Bombeiros registrou dois acidentes neste domingo 13/06 em estradas que passam por Itaúna.

 

As 00h52 houve um capotamento no km 89 da MG-050, próximo ao Varanda Verde.

 

Foi empenhado uma viatura de Salvamento (AS) que, ao chegar no local, os militares se depararam com o veículo tombado e uma vítima feminina, 30 anos, dentro do carro, um Fiat Punto com placa de Itatiaiuçu.

 

Os militares estabilizaram o veículo para que o resgate se desse em segurança. Em seguida, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU,  que estava no local aguardando para prestar atendimento a mesma e encaminhamento ao Hospital Manoel Gonçalves.

 

Segundo a PMR, a condutora teria tentado iniciar o retorno no trevo quando perdeu o controle da direção e tombou na canaleta as margens da via.

Colisão

 

Por volta de 18h55 horas houve a colisão entre um automóvel Nissan Kickis e motocicleta CG TITAN 125, no km 39 da  MG-431, próximo à Patense.

 

Ao chegar no local, os militares  da Unidade de Resgate se depararam com um jovem de 19 anos, deitado ao solo com baixo nível de consciência.

 

Durante avaliação, foi constatado fraturas e lacerações na pelve e no pé direito.

 

Ele foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves sob monitoramento e oxigenoterapia. Ao chegar no hospital, ele passou por  cirurgias de emergência.

 

O Corpo de Bombeiros Militar também contou com apoio da Polícia Militar Rodoviária, que apurou  que “o condutor da Honda CG saiu de uma estrada vicinal, não observou o fluxo de veículos sobre a via, atravessando a frente do Nissan Kicks, que mesmo tentando desviar, não conseguiu evitar a colisão transversal entre os veículos”.