Carnaval termina sem registro de afogamento na região Centro-Oeste

23/02/2023 | Centro-Oeste

 

A operação contou com a atuação diária de 12 bombeiros guarda-vidas por dia – Foto Bombeiros

 

 

A Operação Carnaval 2023 do 10° Batalhão de Bombeiros com sede em Divinópolis, terminou sem registrar afogamentos no período entre 17 e  22 de fevereiro, quando encerraram a operação no Lago das Roseiras e Pedra do Calhau, principais pontos de banhistas e embarcações da região.

 

Além disso uma equipe de guarda-vidas e bombeiros militares esteve durante todo o período da operação na Prainha em Lagoa da Prata que também não registrou nenhuma ocorrência.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram realizados procedimentos de prestação de serviços preventivos e de atendimentos emergenciais, potencializando as atividades preventivas conforme preconizado nas Diretrizes de Ações do Batalhão.

 

A operação contou com a atuação diária de 12 bombeiros guarda-vidas por dia em ação conjunta com a Marinha e Polícia Militar, não sendo registrada nenhuma ocorrência de afogamento ou acidente aquático.

 

Além das ações de guarda-vidas, foram utilizados veículos de emprego múltiplo em pontos críticos das rodovias atendidas pelo 10º BBM nos horários de maior fluxo de veículos a fim de diminuir o tempo de resposta em caso de acidentes.

 

Foram realizadas vistorias nos locais de recepção de público que tenham a finalidade de comemorar as festividades carnavalescas, destaca a corporação

 

Balanço das operações

 

O 10° Batalhão atribui o sucesso da operação ao planejamento, estudo de pontos vulneráveis para melhor atender a população e trabalho conjunto com as demais forças de segurança.

 

“Estaremos sempre trabalhando para que a população possa aproveitar seu momento de lazer com segurança e tranquilidade”

 

O 10° Batalhão atribui o sucesso da operação ao planejamento – Foto Bombeiros Divulgação

 

Também não foi registrado nenhuma ocorrência na Prainha em Lagoa da Prata – Foto Bombeiros

 

 

Veja também