Carreta colide com trem próximo ao hospital

27/04/2023 | Itaúna

De acordo com as primeiras informações, a carreta colidiu lateralmente com o trem – Foto Redes Sociais

 

 

Uma carreta  atingiu a locomotiva da empresa VLI, na tarde desta quinta-feira 27/4, em uma das travessias, que liga o Bairro das Graças a parte abaixo da linha, na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, um pouco antes do Hospital Manoel Gonçalves.

 

De acordo com as  informações de populares, a carreta Scânia colidiu lateralmente com o trem. O acidente causou um congestionamento e lentidão no transito.

 

Versões do motorista e maquinista 

 

O condutor da carreta, informou à PM que devido o sol, não conseguiu perceber a aproximação do trem, que chocou em seu veículo causando danos médios.

 

Segundo o maquinista responsável pela composição, apesar de acionar todos os sinais sonoros de segurança, ele não conseguiu evitar a colisão. Nenhuma pessoa se feriu neste acidente.

 

Nos últimos meses Itaúna vem registrando um aumento de acidentes, entre veículos e a composição férrea, que corta praticamente a cidade de uma ponta a outra.

 

 

Histórico de acidentes na avenida

 

Em março de  2022, um veiculo ocupado por duas senhoras, também foi arrastado por cerca de 70 metros, na Av. Dr. Miguel Augusto Gonçalves, quase na travessia da Av Jove Soares com o Bairro Universitário.

 

Em novembro do ano passado, um ônibus da Viasul, que faz a linha Jadir Marinho – Lourdes estava atravessando a linha férrea, na região do Bairro Universitário com Avenida Jove Soares, quando foi arrastado por mais de 100 metros após a colisão com o trem da VLI.

 

O  SAMU foi chamado para atendimento às 23h15. O motorista do ônibus, de 58 anos, sem lesões, só muito assustado, foi encaminhado para o Hospital. E uma jovem, de 19 anos, também foi levada para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.

 

Enquanto isso em Divinópolis 

 

A VLI, empresa que gerencia o transporte ferroviário, anuncia um projeto de modernização de 10 cruzamentos com linha férrea, chamado de Centro de Controle de Passagens em Nível, para aumentar a segurança de pedestres e motoristas.

 

As obras começam em maio e devem ser finalizadas em dezembro, segundo anúncio feito nesta quarta-feira 26/4, pela  VLI.

 

Por meio de uma central de controle, a circulação de trens terá acompanhamento 24 horas por dia. Haverá, ainda, o monitoramento por meio de câmeras de segurança e alarmes instalados nos cruzamentos da linha férrea.

 

Em caso de necessidade de manutenção, a VLI terá uma equipe dedicada também 24 horas, para reparos preventivos e corretivos nas passagens de nível.

 

Projeto em Divinópolis prevê:

  • instalação de câmeras e cancelas eletrônicas;
  • sinalização semafórica acústica;
  • instalação de guarda-corpo para direcionamento do fluxo de pedestres;
  • revitalização de pavimento e construção de calçada, entre outras melhorias.

 

 

De acordo com as primeiras informações, a carreta colidiu lateralmente com o trem – Foto Redes Sociais

 

De acordo com as primeiras informações, a carreta colidiu lateralmente com o trem – Foto Redes Sociais

 

 

 

 

Divinópolis: Cruzamentos com linha férrea vão receber modernização

 

 

Jovem fica ferida após ônibus ser arrastado por trem

 

 

Carro com idosas é arrastado por trem; imagens mostram o momento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

—————

Na tarde desta quinta-feira (27), uma carreta e uma locomotiva colidiram próximo ao Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.

O acidente ocorreu em horário de pico, quando as pessoas estão saindo do trabalho e buscando os filhos nas escolas, o que causou congestionamento no trânsito.

Segundo informações preliminares, não houve vítimas.

 

Veja também