Oito veículos, entre carretas, carros e vans, se envolveram em acidente na BR-381, na região de Rio Manso, na Grande BH, na manhã desta terça-feira 22/8, no sentido São Paulo.
O acidente desta terça ocorreu na mesma região onde o ônibus que levava torcedores do Corinthians tombou e matou sete pessoas, na madrugada do último domingo 20/8.
Após mais de seis horas de acidente envolvendo oito veículos, a rodovia Fernão Dias (BR-381), registrava congestionamento de 12 quilômetros.
Segundo a concessionária Arteris, responsável pelo trecho, por volta das 13h o último veículo foi retirado da pista e uma das faixas no sentido São Paulo foi liberada. A outra continuava interditada para a limpeza da pista, que foi tomada por telhas, que eram levadas por um dos caminhões acidentados. O sentido Belo Horizonte estava livre.
Não foi divulgado detalhes sobre vítimas e as causas do acidente.
Pista interditada no km 530,5, em Brumadinho, sentido São Paulo, devido a acidente.
➡️Fluxo desviado pelo acostamento.
🚙Fila de 2 quilômetros.Equipes da concessionária atuam no local.Fernão Dias serra de igarapé sentido Bh pic.twitter.com/RQH70oRq66
— BR- 381 / 🚨Alertas e Noticias 🚓🚑🚒🚧 (@BR381noticias) August 22, 2023
Acidente em Itaguara
Também na BR-381, uma carreta carregada de melão tombou e pegou fogo na altura do km 559,5, em Itaguara, nesta segunda-feira 21/8.
Uma pessoa ficou ferida, e a pista ficou completamente interditada. O congestionamento registrado no trecho foi de 4,5 km de congestionamento. O acidente aconteceu a 35 km da tragédia que matou sete corintianos após ônibus irregular tombar na pista na madrugada de domingo (20).
Trecho de acidente com ônibus na BR-381 pode ganhar área de escape