Carro de família desaparecida foi carregado por 400 metros

10/01/2022 | Polícia

Tempo chuvoso não impediu trabalho dos bombeiros na região – Foto CBMMG

 

 

O Corpo de Bombeiros confirmou que morreram os cinco ocupantes do veículo que estava desaparecido desde o último sábado (8). O carro com as vítimas foi soterrado após um deslizamento de terra, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Os trabalhos de buscas se estenderam durante toda segunda-feira (10). Os óbitos foram confirmados pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação. “As equipes continuam trabalhando na ocorrência nas imediações do Retiro do Chalé. Dentro do veículo estavam cinco pessoas que, infelizmente, não sobreviveram”, disse.

 

O grupo havia saído de Paula Cândido, na Zona da Mata Mineira, para o aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O carro foi visto pela última vez passando no posto de pedágio de Itabirito. “Segundo relatos, o motorista, devido à interdição da BR-040, teria pegado desvio para Retiro dos Chalés e foi atingido pela onda de terra”.

 

As vítimas eram integrantes da mesma família. O destino de quatro, dos cinco ocupantes, seria a cidade Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

 

Geovane Vieira Ferreira – 42 anos
Henrique Alexandrino dos Santos – 41 anos
Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos – 40 anos
Vitor Cardoso Alexandrino Santos – 6 anos
Ana Alexandrino Santos – 3 anos

 

Tragédia

 

O carro soterrado no Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, carregado e revirado por cerca de 400 metros, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a corporação, a estrutura do veículo ficou completamente distorcida. O veículo foi encontrado nesta segunda-feira (10/1), e carregava cinco pessoas de uma mesma família.

 

No carro soterrado estavam: Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos; Henrique Alexandrino dos Santos, de 41; Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, de 40; Vitor Cardoso, de 6; e Ana Alexandrino Santos, de 3.

 

 

A Universidade e Mato Grosso do Sul publicou foto da família para prestar homenagem – Foto reprodução

 

 

A rodovia havia sido interditada após o transbordamento do dique de contenção de água de uma barragem da região. A suspeita é de que, com o engarrafamento da BR-040, a família teria tentado pegar um atalho pela Região de Casa Branca.

 

O veículo foi visto pela última vez no pedágio de Itabirito, na Região Central de Minas. No caminho, o carro teria sido soterrado.

 

Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência próximo ao Topo do Mundo. Segundo informações, no último sábado (8/1), teria havido deslizamento de terra no local. Ainda de acordo com a corporação, o local é um córrego com difícil acesso que passa por dentro do terreno do condomínio.

 

Bombeiros foram acionados por moradores no início da tarde – Foto Corpo de Bombeiro/Divulgação

 

 

 

Por O Tempo/Uai 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também