Um adolescente foi apreendido e um homem com longo histórico policial foi preso com um carro roubado, durante operação cerco e bloqueio na MG-431, próximo a entrada da Água Viva” em Itaúna, na noite desta terça-feira 02/4.
De acordo com o boletim de ocorrências um Chevrolet Celta cor preta, foi roubado a mão armada, por volta de 22h14 no Bairro das Graças em Itaúna e utilizado em outro assalto em Itatiaiuçu, também na noite desta terça-feira.
A vítima, um homem de 48 anos, contou para os militares que três indivíduos o abordaram, sendo um deles armado com arma de fogo e subtraíram um celular, uma carteira e um Chevrolet Celta cor preta, fugindo sentido Santanense. De imediato os militares realizaram rastreamento no intuito de localizar o veículo e os autores.
Durante o rastreamento, a PM foi acionada em Itatiaiuçu, por volta de 00h20 desta quarta-feira 03/4, com a informação que dois indivíduos, um portando arma de fogo, subtraíram outro celular de uma segunda vítima, um homem de 24 anos, fugindo em um Celta preto sentido MG-431.
Em ação coordenada, os policiais realizaram cerco e bloqueio, identificando o Celta na MG-431, que começou a fugir, mas foi abordado após perseguição policial.
No veículo estavam duas pessoas, um homem de 22 anos com ocorrências policiais por tráfico de drogas, furto, agressão, ameaça, roubo, lesão corporal e dano, e um adolescente de 14 anos, sem ocorrências policiais anteriores. Conforme a PM, um terceiro suspeito envolvido no roubo do carro não foi localizado.
Segundo a PM, o homem foi preso pelo crime de roubo e corrupção de menores. O adolescente foi apreendido por infração ao crime de roubo.
Os dois foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o simulacro de arma de fogo apreendido, além do telefone celular recuperado.
O veículo Celta recuperado foi removido ao pátio credenciado para posterior restituição.