NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

 

 

Casa abandonada aeroporto 1

 

 

 

 

A Rádio Santana FM recebeu denúncia de moradores de que no Bairro Aeroporto existe uma casa abandonada que se transformou em um verdadeiro albergue para andarilhos e usuários de drogas.

 

Nossa reportagem se deslocou até o local que fica em um barraco anexo ao Galpão na rua Zé Cavaquinho, 141 e comprovou que realmente o imóvel encontra-se em total abandono inclusive sem portas já que as mesmas foram arrancadas.

 

 

Os que perambulam pelas noites e madrugadas deixam de tudo no local, roupas sujas de barro, travesseiros velhos, alguns utensílios, além de um fogão a gás sem botijão, panela no chão, pedaços de espumas, colchão que provavelmente servem para aqueles que se aventuram a passar a noite por ali.

 

Vários moradores ainda afirmam que a incidência de furtos e roubos no bairro se tornou coisa frequente, tanto por aqueles que comumente ocupam o imóvel abandonado, como também por outros que passam por alí.  Chamar a polícia já não causa mais receio aos frequentadores, já que, ao avistarem a viatura, todos fogem pelos fundos da residência.

                                                                         

 

O terreno onde está construído o imóvel, pertence ao município, e era ocupado anteriormente por um ex-funcionário da Prefeitura de Itaúna e sua esposa, mas ambos já faleceram. Segundo apurou o jornalismo da Santana FM, o local inclusive passa por processo de leilão, mas muito provavelmente em razão de existir uma construção agora abandonada no local, não conseguiu lance de nenhum interessado.

 

Casa abandonada aeroporto 3

 

 A Rádio Santana entrou em contato com Sr.  Jose Eustáquio, diretor de Patrimônio da Prefeitura Municipal de Itaúna, que imediatamente se deslocou até o local e comprovou as denúncias.

 

Segundo ele, que juntamente com outro funcionário, documentou a situação de total abandono do imóvel e seu estado  insalubre , serão encaminhadas as provas materiais para um posterior pedido ao Setor Jurídico da Prefeitura para demolição do que restou da casa abandonada.

 

 

 

Veja outras imagens do local. 

 

Casa abandonada aeroporto 5

Casa abandonada aeroporto 6

Casa abandonada aeroporto 8

Casa abandonada aeroporto 11

Casa abandonada aeroporto 13

Casa abandonada aeroporto 14

Casa abandonada aeroporto 15