Catorze dias depois Cavalgada chega a Aparecida

14/05/2016 | Itaúna

Cavaleiros e equipe de apoio registram foto com a bandeira da Santana. Bandeira entregue por nosso diretor Helenio Lara e seu filho Samuel Henrique um dia antes do acidente de avião

Cavalgada da Fé 2016 de Itaúna chega ao Santuário Nacional de Aparecida, apos 14 dias de viagem

 

Foram 14 dias de viagem, 600 km a cavalo até a Basílica Nacional de Aparecida – SP, enfrentando adversidades da estrada de terra, de rodovia, do mato, cansaço e a saudade de casa e dos familiares. Mas com  Fé a Nossa Senhora Aparecida e o amor aos animais a 3ª Cavalgada de Itaúna  chegou ao Santuário sem grandes problemas no início da tarde desta sexta-feira 13/05.

 

 

Veja também> Cavalgada chega a Aparecida nesta sexta

 

 

Não bastasse a emoção de chegar ao Santuário, lá estavam os familiares, esposas, filhos, mães e parentes para recepcionar os cavaleiros e matar a saudade.  Um especial de Itaúna com 50 lugares viajou na quinta-feira 12/05, para receber a romaria a cavalo na cidade da Fé.

 

chegada aparecida 1

Familiares de Jeferson Silva, organizador da cavalgada

 

A Cavalgada da Fé foi realizada pela primeira vez em 2011, a segunda em 2013 e agora em 2016. Os cavaleiros deixaram a igreja de Nossa Senhora Aparecida no Bairro de Lourdes em Itaúna na manhã de sábado 30/04, com as bênçãos do padre da paróquia.

 

Onze cavaleiros:
Jefesron Silva organizador, Zé da Mula, Edmar, Grécio,  Fabinho de Itaguara, Nem de Carmo do Cajuru, Darlan, Mauricio, Didi dos Campos, Edvar e Zé Peixoto.

 

Equipe de Apoio:
Rato – Motorista
Xandoca – Cozinheiro
João – Auxiliar de Cozinha

 

Preparação

 

Segundo o organizador Jeferson Silva, a cavalgada é minunciosamente preparada com um ano de antecedência. Existe uma estrutura de alimentação, remédio, paradas e troca de animais… Cada romeiro viaja com dois animais. Tudo é pensado para evitar o mínimo de contra tempos, mesmo assim ocorre imprevistos, como um atoleiro do ônibus de apoio na região de Delfim Moreira – MG próximo á divisa com São Paulo, que rapidamente os cavaleiros deram um jeito de arrumar enxadões para escavar terra seca para que o ônibus conseguisse seguir viagem.

 

Bandeira da Santana FM

 

chegada aparecida 4


A bandeira da Rádio Santana FM foi levada pelos cavaleiros juntamente  com a bandeira da Cavalgada de Itaúna durante os 14 dias. Nosso Diretor Helenio Lara e seu filho Samuel Henrique entregaram a bandeira da rádio aos cavaleiros na tarde de sexta-feira 29/04, quando a romaria se concentrava para os últimos ajustes, um dia antes da viagem da cavalgada para Aparecida e um dia antes do trágico acidente de avião que tirou a vida de Helenio e seu filho Samuel no Lago de Furnas no sábado 30 de abril.

 

Homenagem

 

Na entrevista Ao Vivo na Rádio Santana após a chegada em Aparecida nesta sexta-feira 13/05, o organizador da cavalgada Jeferson Silva fez questão de agradecer o apoio do Helenio Lara e da radio a romaria não só este ano, como nas duas outras cavalgadas. Ressaltou que desde quando os cavaleiros souberam da notícia, sempre rezaram pelo pai e filho quando acordavam para seguir viagem e fariam orações pelos dois no Santuário em Aparecida.

 

A entrega da bandeira da Santana FM aos cavaleiros foi a última realização do nosso diretor Helenio Lara e do Samuel Henrique. Última realização diretamente ligada a emissora.

 

Conheça toda a equipe da 3º Cavalgada de Aparecida: motorista, cozinheiro, cavaleiros e animais

 

 

Onze cavaleiros iniciaram no dia (30/04) no Bairro Lourdes, a 3º Cavalgada da Fé Itaúna – Aparecida. Para uma expedição como esta dar certo, tudo foi preparado e estudado para q
ue a viagem acontecesse na maior tranquilidade possível. Além do cavalo, símbolo da viagem, a cavalgada contou com o apoio de uma equipe de ônibus.

 

Não basta só preparar a viagem, precisa ter Fé, Persistência e União. Homem e animal precisam ser parceiros, precisam entender o limite de cada um para chegar ao destino final de numa viagem tão longa e cansativa como esta. No fim, a recompensa, a alegria de chegar e estar no Santuário Nacional de Aparecida.

 

Foram catorze dias de viagem… homem e animal com um mesmo objetivo chegar a cidade da Fé, Aparecida – SP

 

Conheça os homens e animais da 3º Cavalgada de Aparecida

 

 

Cavaleiro Jeferson Silva

Animais: Estrela e Mel

 

 

Cavaleiro: Zé da Mula

Animais: Riana e Assussena

cavaleiros animal 2

 

Cavaleiro: Edmar

Animais / Granfina e Trovão

cavaleiros animal 3

 

 

Cavaleiro: Zé Peixoto
Animais: Bainho e Queimado

cavaleiros animal 4

 

 

Cavaleiro: Didi de Campos
Animais: Londrina e Andorinha

cavaleiros animal 6

 

 

Cavaleiro: Mauricio
Animais: Piriguete e Crise

cavaleiros animal 7

 

 

Cavaleiro: Darlan
Animais: Toenado e Indiana

 

 

 

Cavaleiro: Fabinho de Itaguara
Animais: Ciranda e Margarida

cavaleiros animal 10

 

 

Cavaleiro: Grécio
Animais: Bebê e Paixão

cavaleiros animal 11

 

 

Cavaleiro: Edvar
Animais: Goiana e Jubileu

cavaleiros animal 5

 

 

Cavaleiro: Nem de Carmo do Cajuru
Animais: Completo e Crioula

cavaleiros animal 9

 

 

Equipe de Apoio:
Rato – Motorista
Xandoca – Cozinheiro
João- Auxiliar de Cozinha

cavaleiros animal equipe apoio 12

 

 

 

Agradecimentos de apoio da Cavalgada da Fé 2016 Itaúna – Aparecida

Rádio Santana

Igor Dornas
SAAE

cavaleiros animal cavalgada fe itauna aparecida 2016

 

 

 

Veja também