Uma cena inusitada surpreendeu moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, nesse domingo (10). Um cavalo caiu e ficou preso em uma boca de lobo – um tipo de bueiro que fica localizado na sarjeta, ao lado da calçada, e que serve para captar a água da chuva e direcioná-la pela rede pluvial em um córrego ou rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fosso do bueiro tinha cerca de 1,5 metros. E só dava para ver as patas traseiras do lado de fora do buraco. Apesar de ter ficado entalado no buraco, o bicho sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo a corporação, para resgatar o animal, foi necessária a utilização de uma pá carregadeira, que estava próxima ao local, em uma obra de infraestrutura.
O cavalo foi amarrado pelas patas traseiras e içado, com a orientação e controle de um bombeiro no interior do bueiro.
O animal apresentava pequenos ferimentos nas patas dianteiras e na cabeça. De acordo com os bombeiros, a pessoa que acionou a corporação se responsabilizou pelo animal e foi orientada a procurar tratamento veterinário.
Ainda de acordo com a corporação, o bueiro apresentava risco iminente de novos acidentes, já que não tinha a grade de proteção que serve para escoamento de água. Alguém havia colocado uma manilha sobre o buraco, até que a estrutura fosse reposta.
Por Hoje em Dia