Um passageiro de um ônibus, de 37 anos e com deficiência visual, foi preso após desembarcar na rodoviária de Divinópolis, com três malas cheias de mercadorias contrabandeadas.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira 29/7, pela Polícia Militar, que também prendeu outro homem, de 40 anos, recebendo os produtos. Ambos podem responder pelos crimes de contrabando e descaminho.
A polícia informou que chegou até o local no domingo 28/7, após denúncias. Na rodoviária, a equipe viu o suspeito desembarcando do ônibus que saiu de Nova Serrana. Após retirar as malas do bagageiro, ele as repassou ao condutor de um veículo, de 40 anos. Ambos foram abordados e presos pela PM.
Durante buscas, os militares constataram que no interior das bagagens tinha diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, além de perfumes e cartelas de medicamentos, todos sem nota fiscal.
O passageiro relatou que faz com frequência o transporte desses materiais e que é pago para buscar os eletrônicos na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Ele disse ainda que tem o hábito de entregar as mercadorias ao outro homem abordado, e que também deixaria mercadorias em uma loja no shopping popular de Divinópolis.
Os dois foram presos por contrabando ou descaminho e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a delegacia de Polícia Federal (PF). O veículo utilizado no crime também foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.
*Com informações G1