Centro de Atendimento ao Cidadão e Escola do Legislativo serão inaugurados em agosto

26/07/2023 | Itaúna, Política

A data oficial de lançamento das duas iniciativas está marcada para o dia 1º de agosto  – Foto Divulgação

 

 

A Câmara Municipal de Itaúna, está lançando duas iniciativas que pretendem fornecer diversos serviços gratuitos à comunidade: a Escola do Legislativo e o Centro de Atendimento ao Cidadão.

 

O Centro de Atendimento ao Cidadão será instalado no mesmo local onde está sendo criada a Escola do Legislativo. Esse centro oferecerá uma ampla gama de serviços,  como auxílio na elaboração de currículos, suporte para inscrições em concursos públicos e vestibulares, acesso gratuito à internet, emissão de certidões e consulta à legislação.

 

Além disso, o local disponibilizará serviços de emissão da segunda via de contas e realizará o cadastramento e a entrega de documentos perdidos, e também encaminhará questões aos órgãos públicos da área social.

 

A Escola do Legislativo tem como foco oferecer cursos, palestras e treinamentos direcionados a servidores públicos e políticos. Com esse projeto, a Câmara Municipal busca aprimorar o conhecimento e as habilidades dos funcionários públicos, a fim de melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

 

A data oficial de lançamento das duas iniciativas está marcada para o dia 01/8 às 18h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Câmara Municipal de Itaúna, no Edifício Porto Belo, número 807.

 

Com essas ações, a Câmara Municipal de Itaúna busca aperfeiçoar seus serviços e estreitar os laços com a população local. O objetivo é proporcionar suporte e capacitação tanto aos cidadãos quanto aos servidores públicos, visando o desenvolvimento e o progresso da cidade como um todo.

 

 

 

 

Veja também