O climatologista disse ainda que as temperaturas variam entre 12 e 31 graus na região – Foto Maria Fernanda/ Santana FM
A semana continua com clima seco, temperaturas amenas e pouca chuva no Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo o climatologista, Ruibran do Reis, uma frente fria chegou na sexta-feira, 07/05, no litoral na região Sudeste e já entrou em dissipação. Com isso, a massa de ar polar está atuando em Minas Gerais.
Tempo seco
Além disso, Reis afirma que durante essa semana a umidade relativa do ar fica entre 40% e 75%, o que é considerado como estado de atenção. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 60% e 80%.
Em casos como este, é recomendado tomar bastante água, evitar banhos quentes e prolongados, realizar atividades esportivas antes das 10h ou depois das 16h e lubrificar os olhos e nariz com soro fisiológico quando sentir ressecado.
O climatologista disse ainda que as temperaturas variam entre 12 e 31 graus na região.
Previsão em algumas cidades:
- Divinópolis 12ºC – 31ºC
- Itaúna 13ºC – 30ºC
- Nova Serrana 14ºC – 30ºC
- Pará de Minas 13ºC – 30ºC
Por G1/Climatempo