Centro-Oeste: Maquinista de locomotiva morre em acidente ferroviário

13/04/2022 | Centro-Oeste

Locomotiva tombada em Formiga, nesta quarta-feira mobiliza Corpo de Bombeiros – Foto Divulgação / CBMMG

 

 

Um acidente ferroviário com duas locomotivas causou a morte de um dos maquinistas nesta quarta-feira (13/4), em Paneleiros, na zona rural de Formiga, aqui no Centro-Oeste de Minas.

 

O Corpo de Bombeiros Militar informou que houve o tombamento e um dos profissionais foi retirado por populares, enquanto o outro ficou preso às ferragens.

 

A ocorrência especifica que houve o tombamento de duas locomotivas, com cimento e calcário. Os bombeiros informaram que, com o descarrilamento, uma das locomotivas pegou fogo, que logo foi apagado.

 

Socorro à vítima

 

Uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi acionada para auxiliar no atendimento à vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos.

 

O médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também auxiliava no socorro atestou a morte de um dos maquinistas, cujo nome ainda não foi informado. Ainda segundo os bombeiros, a ocorrência está em andamento e até o início da tarde, o corpo não havia sido retirado.

 

Parte da composição férrea que descarrilou e tombou em Formiga – Foto Marcela Mesquita/G1

 

Nota da VLI

 

Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, disse que o acidente ocorreu por volta das 10h30. Houve o tombamento e descarrilamento de uma composição.

 

O incêndio na locomotiva foi contido pelos bombeiros e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi descolado para auxiliar nos trabalhos. O acidente ocorreu em um local de difícil acesso.

 

“Apesar de todos os esforços para uma resposta rápida de resgate e socorro do maquinista, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A empresa lamenta o registro, informa que presta o devido suporte a todos e apura internamente as causas do incidente”, informou.

 

 

 

Locomotiva pegou fogo, mas logo foi apagado pelos bombeiros – Foto Divulgação / CBMMG

 

 

Por Uai com o Corpo de Bombeiros 

 

 

Veja também