O forte cheiro de maconha que exalava de uma casa que foi alvo de uma denúncia anônima sobre um imóvel que supostamente teria sido invadido por três pessoas, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, levou a Polícia Militar a localizar 351 barras da droga e prender um suspeito na madrugada desta terça-feira 24/1.
A corporação foi acionada no bairro Francelinos e, segundo o tenente Dionatan Arlen, comandante do Tático Móvel da 7ª Companhia Independente da PM, assim que chegaram ao local, por volta das 2h, o forte cheiro chamou atenção.
“Tentamos contato com o morador, sem sucesso, e, como havia a denúncia, fizemos o adentramento, encontrando o suspeito fazendo da dolagem (fracionamento) da droga, com dez barras de maconha no quarto ao lado”, lembrou o militar.
Os policiais então se deslocaram para outro imóvel no mesmo bairro, onde conseguiram encontrar as outras 341 barras da droga. “Nessa primeira casa foi identificado um contrato de locação onde havia o endereço deste outro imóvel. Fomos para lá e localizamos toda essa droga. Ela ainda será pesada pela Polícia Civil”, completa o tenente Arlen.
Conforme o policial, o bairro é residencial, mas já é conhecido pela comercialização de drogas. O suspeito preso, de 24 anos, e toda a maconha apreendida, foram levados para a delegacia e, agora, a Polícia Civil iniciará a investigação para tentar identificar outros envolvidos com a droga.
Por O Tempo