Chame a Frida: Homens são presos em Itaúna e Itatiaiuçu

3/04/2023 | Itaúna

Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional – Foto Jornalismo Santana FM

 

 

Três homens foram presos depois da instalação do “Chame a Frida” da Polícia Civil em Itaúna. Uma operação de combate à violência contra a mulher resultou na prisão dos suspeitos em Itaúna e Itatiaiuçu, entre sexta-feira 31/3 e esta segunda-feira 03/4, informou a Polícia Civil.

 

Os três suspeitos, com idades entre 49 e 51 anos, foram presos em virtude de mandado de prisão preventiva. As medidas foram representadas pela Polícia Civil em decorrência de descumprimento de decisão judicial concessiva de medidas protetivas.

 

Além das prisões, também foi apreendido um aparelho celular de um dos investigados.

 

Ao final dos procedimentos na delegacia, os três presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.

 

A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

 

“Chame a Frida”

 

“Chame a Frida”, uma atendente virtual que orienta mulheres em situação de risco e vítimas de violência doméstica pelo número de WhatsApp 031 9. 9370 – 0990.

 

O sistema é operacionalizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e funciona através de uma atendente virtual, a Frida, que está programada para recolher os dados informados pelas vítimas e responder aos comandos digitados na tela de conversa com orientações.

 

As mulheres que contatam o número podem se informar sobre medidas protetivas, como solicitá-las e como proceder caso o agressor não as cumpra.

 

Além disso, também podem ter informações sobre ordens judiciais expedidas, tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e se inteirar sobre procedimentos a serem tomados em casos de agressão.

 

 

 

 

 

‘Chame a Frida’: atendente virtual orienta mulheres em Itaúna, vítimas de violência

 

 

 

Veja também