Chega a 150% a taxa de ocupação da UPA de Divinópolis

16/10/2024 | Centro-Oeste

 

52 pacientes estão aguardando vaga para transferência hospitalar. – Foto Mariana Gonçalves / G1

 

 

A Prefeitura de Divinópolis informou nesta quinta-feira 17/19, situação de superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins.

 

Segundo o Executivo, a taxa de ocupação da unidade atingiu aproximadamente 150% de sua capacidade total, com 52 pacientes aguardando vaga para transferência hospitalar.

 

Ainda conforme a Prefeitura, o setor de observação 1 também está em situação grave, com ocupação de 260%.

 

O Executivo informou ainda que a situação foi informada ao Governo do Estado e que o Ministério Público foi acionado.

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reitera que tem cobrado providências à coordenação de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, a qual é responsável pela regulação de internação hospitalar para os casos da rede de Urgência”.

 

A TV Integração fez contato com a Secretaria Estadual de Saúde e aguarda retorno sobre a superlotação na UPA Padre Roberto.

 

Neste ano, a Prefeitura registrou a terceira superlotação na UPA. A primeira foi em janeiro, também com 150% de taxa de ocupação. Já em abril, o percentual foi de 250%.

 

 

 

 

 

Veja também