NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de junho de 2020

Céu fica parcialmente nublado no fim de semana em Itaúna – Foto Edson Ferraz / Santana FM

 

Uma nova frente fria é esperada para chegar ao Centro-Oeste de Minas neste fim de semana. Com ela, é prevista uma mudança na condição do tempo.

A temperatura deve permanecer estável na maior parte de Minas Gerais. Há chances de chuvas à tarde, porém, no Sul e no Triângulo Mineiro. Na regiões Leste e Zona da Mata, o dia deve ser nublado, mas sem previsão de chuva.

Conforme o Climatempo, a frente fria se encontra no Sul do Brasil nesta sexta-feira (22), mas está se deslocando. A previsão é que chegue a Minas Gerais na noite deste sábado (23).

Devido às chuvas, a partir de sábado à noite é esperada queda da temperatura, que varia entre 17°C e 25°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 85% pela manhã e 45% à tarde.

“No domingo (24) o sistema frontal deverá causar nebulosidade e chuvas em alguns municípios do Centro-Oeste mineiro. A previsão é de queda acentuada da temperatura máxima”, esclareceu Reis.

Em Carmo do Cajuru os termômetros devem marcar entre 15°C e 27°C.. Já em Divinópolis a probabilidade de chuva é de 80%. A temperatura deve variar entre 17°C e 28°C neste sábado (23) e domingo (24).

 

Massa de ar polar

Uma massa de ar polar, que vem atrás da frente fria, chega ao Estado na segunda-feira (25) e poderá deixar as temperaturas ainda mais baixas, principalmente nas madrugadas até quarta-feira (27).

 

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima °C Máxima °C
Divinópolis 16°C 28°C
Bom Despacho 15°C 28°C
Itaúna 17°C 27°C
Pompéu 14°C 28°C
Nova Serrana 15°C 27°C
Pará de Minas 14°C 27°C