Cidade com 2.º maior maior volume de chuva abre cratera em rua

6/03/2024 | Centro-Oeste

Uma cratera se abriu em rua no Bairro Antônio Fonseca, em Divinópolis – Foto Redes Sociais

 

 

A chuva que caiu em Divinópolis na tarde no fim da tarde desta quarta-feira 06/3, ficou entre as 6 que registraram maior volume de chuva no Brasil nas últimas 24 horas.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a medição considera o período até às 8h desta quinta-feira 07/3.

 

A chuva desta quarta causou pontos de alagamentos, quedas de árvores e abriu uma cratera na Rua José da Paz, no Bairro Antônio Fonseca.

 

Parte da rua cedeu e prejudicou o acesso a algumas residências. No total, foram 15 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao todo, choveu 101,4 milímetros; o período mais expressivo foi entre 17h e 18h, quando choveu 84 milímetros. Os ventos chegaram a 53 km/h.

 

Conforme os bombeiros, uma árvore de grande porte caiu na Rua Nilo Maciel, perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, e obstruiu o trânsito.

 

No Bairro Paraíso, moradores registram alagamentos na Rua Nigéria. A rua ganhou aspecto de rio devido ao excesso de água.

 

Moradores também registraram alagamento na travessa da Rua Bom Sucesso, no Bairro Nossa Senhora das Graças. O trecho ficou intransitável por algumas horas.

 

Situação da Rua José da Paz, após o temporal – Foto Redes sociais

 

 

Três cidades de Minas Gerais estiveram entre

 

Segundo o levantamento do instituto, Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro, foi a cidade que teve o segundo maior volume, de 101,6 milímetros (mm), atrás apenas de Paraty (RJ), que liderou com 134,4 mm.

 

Os municípios de Ibirité (Rola Moça) e Sete Lagoas, ambas na região Central de Minas, também entraram no ranking, com 49,2 mm e 48,4 mm, respectivamente.

 

Maiores volumes de chuva nas últimas 24h:

 

Paraty (RJ): 134,4 mm
Divinópolis (MG): 101,6 mm
Bertioga (SP): 84,4 mm
Arraial do Cabo (RJ): 52,4 mm
Ibirité-Rola Moça (MG): 49,2 mm
Sete Lagoas (MG): 48,4 mm

 

 

 

 

 

Veja também