Colunista Alessandro Carvalho recebe troféu da Academia Divinopolitana de Letras

9/04/2022 | Itaúna

O colunista da rádio Santana, Terapeuta Homeopata Alessandro Carvalho, foi um dos agraciados – Foto Divulgação

 

 

A Academia Divinopolitana de Letras – ADL – entregou em março o Troféu Orfeu 2022, em 7ª edição, cujo evento aconteceu  no Teatro Municipal Usina Gravatá.

 

O colunista da rádio e do portal Santana, Terapeuta Homeopata Alessandro Carvalho, foi um dos agraciados. Ele participa Ao Vivo do Bom Dia Santana, de 15 em 15 dias, as sextas-feiras com a coluna Homeopatia: a Ciência que mais cura.

 

A estatueta foi entregue a 22 pessoas, físicas e jurídicas, de Divinópolis e da região, envolvidas em alguma atividade em prol da Cultura, do Social e da Ciência.

 

O atual presidente da Academia, jornalista Flávio Ramos, ficou  empolgado com o evento, pois o preside pela segunda vez, e o compara ao Oscar de Divinópolis.

 

“A entrega do Orfeu entrou definitivamente para o calendário de eventos da cidade do Divino. Muitos acreditavam que seria um evento que se exauria em pouco tempo, mas enganaram-se redondamente”, afirmou.

 

A premiação foi entregue pela primeira vez em 2015, idealizado pelo então presidente Augusto Fidelis, que desejava homenagear os músicos que tanto colaboram com os eventos realizados durante as suas cinco gestões à frente do Sodalício. No entanto, devido à interferência dos demais acadêmicos, a homenagem foi ampliada para outras categorias, inclusive a mídia. A estatueta foi concebida pelo artista plástico residente em Carmo do Cajuru, Vicente Tarcísio Batista, de modo a lembrar o Oscar, grande prêmio do cinema americano, que tanto fascínio provoca nos cinéfilos.

 

O Orfeu, no entanto, quer lembrar, principalmente, o ente da mitologia grega, poeta e músico, que se encaixa muito bem com uma academia de letras. Embora Augusto Fidelis tenha deixado a Presidência em junho de 2015, a pedido dos seus sucessores, continuou organizando o evento. 

 

Alessandro Carvalho participa Ao Vivo do Bom Dia Santana, de 15 em 15 dias, as sextas-feiras – Foto Divulgação

 

 

 

 

 

Veja também